quarta-feira, 9 de julho de 2014

Arroz com.. quase tudo!

Ontem, Pin Up atarefada como sempre, sai a correr de um cliente (projecto), que felizmente fica perto de casa, e já a pensar pelo caminho "o que vou fazer para o jantar?"

Pois é, é sempre o meu dilema. Presumo que não seja só o meu e sim o de 80 % das mulheres deste mundo fora. O que fazer para o jantar quando se está esgotadíssima e com vontade de se esparramar toda ao comprido no sofá. 

"Olha um arroz fantástico com uns bifes de peru grelhados em pimenta!" - Pin Up
"Outra vez arroz? Bom... queres que eu faça?" ... silêncio ..."não, deixa estar, passeia os filhos (de 4 patas) enquanto eu despacho isto que ainda tenho de ir trabalhar". Acredito que também seja outra situação comum entre os casais. E lá vai ela para a cozinha a coçar a testa "e agora?".


Bom, não há segredo nenhum, quando estamos fartas do arroz comum, aquele branco (que eu adoro por sinal) com que eles embirram, coloquem uns "pózinhos", não de pirlimpimpim, mas pózinhos a sério: açafrão & canela. Algo do género: uma colher de café de cada um para uma quantidade de arroz para 2 pessoas. Não se esqueçam do sal grosso logo no inicio, somente com a água enquanto a água não ferve, e eu costumo colocar também um "fiozissimo" de azeite, só para que aquilo não cole tudo e mais pareça o betume, do género daquele que andam a pôr num buraco da garagem que sabe Deus como se abriu ao lado do nosso carro e por onde saem coisas estranhas (bichos). Mexam bem, deixem estar 10 min em lume brando e voilá "bom, este não é o arroz dos outros dias". Surpresa!

;)

2 comentários:

  1. cá em casa faz-se arroz com açafrão pelo menos uma vez por semana..é mesmo muito bom!!! :)

    ResponderEliminar
  2. Realmente sou mais adepta do arroz branco com cenoura, ervilhas, pimento... Mas para fugir à rotina, parece-me bem! ;)

    ResponderEliminar